PDVE inicia enxugamento e Sindi-cato luta em defesa dos emprega-dos e Caixa 100% pública

74


Enxugar a empresa. Esse é o objetivo da Caixa com um novo programa de demissão voluntária, iniciado em 7/2 com adesões até 20 de fevereiro. Esse plano de demissão voluntária reforça a intenção da Caixa de se preparar para a privatização, conforme proposta do ilegítimo governo Temer. No Ceará, estima-se a adesão de 300 empregados.


É um absurdo a redução do número de empregados nas unidades, que já estão com a quali-dade do atendimento comprometida por conta do número reduzido de trabalhadores. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, nos últimos dois anos, no Ceará cerca de 200 bancários já foram desligados da Caixa e com esse PDVE, os trabalhadores que ficarem deverão arcar com mais horas de serviço, mais sobrecarga.


Público Alvo – Os empregados que aderirem ao programa deverão efetivar o desligamento da empresa no período de 14 de fevereiro a 8 de março de 2017. Conforme a Caixa estão aptos a participar do PDV empregados aposentados pelo INSS ou que podem se aposentar até 30 de junho deste ano; trabalhadores com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho na empre-sa; ou com adicional de incorporação de função de confiança, cargo em comissão ou função gratificada até a data de desligamento (sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício na Caixa).


A Caixa está propondo como incentivo financeiro para os desligamentos 10 remunerações ba-se do empregado, considerando data de referência 31 de janeiro deste ano, propõe a manutenção por tempo indeterminado do Saúde Caixa somente para os trabalhadores já aposentados pelo INSS ou que vão se aposentar até 30 de junho e empregados admitidos já na condição de apo-sentados com o mínimo de 120 meses de contribuição para o Saúde Caixa. No entanto, para os empregados que atendem as demais exigências o plano será assegurado por apenas 24 meses.


Tire suas dúvidas sobre PDVE no Sindicato

O plano de demissão voluntária da Caixa é um tema que o Sindicato dos Ban-cários do Ceará quer discutir com os empregados. O Programa de Desliga-mento Voluntário Extraordinário da Caixa estima alcançar 300 empregados no Ceará. Entre em contato pelo telefone: (85) 3252 4266 para tirar dúvidas e discutir as questões com os diretores do Sindicato.


“O PDVE reforça a intenção da Caixa de enxugar a empresa e prepará-la para a privatização. Hoje, os empregados já enfrentam sobrecarga de trabalho e o aten-dimento é sufocado, devendo ficar mais fragilizado ainda. Vamos continuar firmes na defesa dos empregos e intensificar a luta em defesa da Caixa 100% pública, tendo em vista sua importância na execução das políticas sociais do País”
Marcos Saraiva, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.