Pesquisa aponta que 70% são contra PEC 241

54


Quando perguntados sobre o que acham do congelamento dos investimentos da União por 20 anos na saúde, educação e assistência social – que é o que determina a PEC 241 – a grande maioria dos entrevistados pela pesquisa CUT/Vox Populi rejeita as medidas previstas pela Proposta de Emenda à Constituição. Foram 70% os que disseram ser contrários às medidas defendidas pelo governo Temer. Outros 19% foram favoráveis, 6% não concordaram nem discordaram e 5% não souberam ou não responderam. A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada entre 9 e 13 de outubro. Foram ouvidas 2 mil pessoas com mais de 16 anos em 116 municípios de todos os estados (exceto Roraima).


Contra reforma da Previdência – O levantamento também constatou que 80% é contra a reforma da Previdência proposta por Temer que prevê aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, com no mínimo 25 anos de contribuição. Dos entrevistados, 15% disseram concordar com a reforma, 4% não concordam nem discordam e 2% não sabem ou não opinaram.


Governo Negativo – A maioria dos entrevistados também avalia negativamente o governo Temer: para 40% o desempenho dele é regular, para 34% é negativo. Só 11% avaliam Temer de maneira positiva e 15% não sabem ou não responderam.