Piquete no BNB Passaré marca 16º dia de greve

50

    

No 16º dia de greve dos bancários, o piquete no Banco do Nordeste do Brasil, no Passaré, demonstrou que a categoria não está cansada da luta e a greve segue. Com muita animação, apitos e bandinha, os trabalhadores estiveram concentrados na portaria do Centro Administrativo do BNB. O ato contou também com a participação da dupla de humoristas Colorau e Neorlândio, sempre presentes nas ações do Sindicato dos Bancários do Ceará.


O diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino, agradeceu a presença dos artistas populares e destacou o caráter de descontração que o momento teve: “a greve é um momento tão tenso e nós estamos aqui, resistindo; é bom relaxar no meio de tanta tensão”, disse.


A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), orientou a todos os sindicatos com o BNB na base a continuarem na greve até que outra proposta seja apresentada.


A orientação da CNFBNB foi seguida pela assembleia na última sexta-feira, dia 9/10, no Ceará, que deliberou pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado.