Plano de ação do Governo é destaque na palestra do Vice-Governador

91

“O Plano de Ação do Governo do Ceará e o Desenvolvimento Social e Econômico do nosso Estado” foi o tema da palestra que o Vice-Governador Francisco Pinheiro (PT/CE) proferiu na sede do Sindicato dos Bancários, no último dia 19/2. A promoção do evento foi do Núcleo de Petistas Bancários do Ceará, com objetivo de elevar o nível de conhecimento dos cearenses sobre o tema e contribuir para o engajamento e a participação do povo na execução desse plano de ação governamental. Após a palestra, houve debate.


O vice-governador Francisco Pinheiro elogiou a iniciativa, principalmente do Sindicato dos Bancários por abrigar debates sobre as grandes questões que envolvem a sociedade. O presidente do SEEB/CE, Marcos Saraiva ratificou que “o Sindicato dos Bancários está onde está o povo e é corporativo, corporativo sim, com todos trabalhadores e com a sociedade”.


Segundo o Vice-Governador, a ação do Governo do Estado está dividida em três blocos: 1) economia para uma vida melhor, com crescimento e distribuição de renda; 2) gestão ética e participativa; e 3) construção de uma sociedade justa e solidária. Hoje 60% dos recursos do Estado são investidos no Interior e 40% são investidos na Região Metropolitana de Fortaleza. “Os investimentos são feitos de acordo com as vocações das regiões”, explicou.


Lembrando que 75% dos cearenses dependem da saúde pública, e que esta está concentrada em Fortaleza. “O Governo do Estado vai construir hospitais de alta complexidade em outras regiões. O primeiro hospital será no Cariri”, disse.

Programas articulados – Outros projetos foram destacados pelo Vice-Governador como os investimentos em turismo, infra-estrutura e principalmente em programas articulados com os governos federal, municipais e até com os Estados vizinhos. Outro destaque foi para a atuação itinerante das secretarias de Governo. Todo mês, durante três dias, o Governador e seus secretários visitam uma região, buscando estabelecer um debate constante com a sociedade, visando solução dos seus problemas, com mais celeridade.