Plenária avalia campanha salarial

88

Avaliar a campanha nacional dos trabalhadores do ramo financeiro e traçar um plano de ações. Esse foi o objetivo da plenária geral extraordinária que aconteceu na última quinta-feira, 20/9, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará.


Inicialmente, os diretores do Sindicato deram os últimos informes a respeito do andamento da campanha nacional, abordando as negociações específicas que ocorreram na última semana (BB, CEF e BNB) e as rodadas ocorridas até então com a Fenaban.


A partir dessas informações, os bancários presentes fizeram uma avaliação a respeito da campanha e tiraram propostas para serem avaliadas na reunião com Comando Nacional.


Os diretores destacaram que o Sindicato do Ceará foi um dos que mais realizou mobilizações durante essa campanha salarial, visitando unidades da capital e interior. “Até agora foram sete negociações e nada foi apresentado pelos banqueiros. Requer intensificarmos mais ainda o nosso poder de mobilização para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o diretor Ribamar Pacheco.


A orientação do Comando Nacional é que os sindicatos realizem assembléias com a categoria no dia 27/9 com indicativo de greve de 24 horas para o dia seguinte, 28/9. A mobilização vai continuar esta semana.