PLENÁRIA ELEGE DELEGADOS AO 4º CONGRESSO NACIONAL DA CSP-CONLUTAS

77


O Sindicato dos Bancários do Ceará convida toda a categoria a participar de uma plenária que acontece na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, para debater e eleger os(as) delegados(as) para o 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. A reunião acontece a partir das 18h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


O 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas será realizado no período de 3 a 6 de outubro, no Clube Adler, em Vinhedo (SP), com o tema Unidade e Independência de Classe pra Lutar contra Bolsonaro e seus Ataques.


A atividade de instância máxima CSP-Conlutas se realizará em um momento importante da luta dos(as) trabalhadores(as), que vêm sendo duramente atacados pelo governo ultraconservador e de ultradireita de Bolsonaro. Um governo que em pouco mais de oito meses de mandato vem procurando acabar com a educação pública; com as aposentadorias; com o trabalho regulamentado; incentiva a invasão de terras indígenas pelo agronegócio permitindo que matem os povos indígenas; condecora exército e polícia militar que estão liberados para matar o povo das periferias, das favelas, principalmente o povo negro, e dá carta branca para desmatamento destruindo o meio ambiente, como vêm acontecendo na Amazônia, tema que ganhou destaque negativo internacional. O governo Bolsonaro incentiva ainda a homofobia, o racismo e o machismo, fomentando a violência contra mulheres, LGBTs e negros e negras das periferias e favelas.


Diversas categorias de trabalhadores já estão realizando suas assembleias e confirmando sua participação no Congresso, como Petroleiros, metalúrgicos, servidores públicos federais, estaduais e municipais, profissionais da educação básica e superior, profissionais da saúde, trabalhadores do setor de transporte, como rodoviários e metroviários, químicos, bancários, operários da construção civil, trabalhadores rurais, agricultores familiares, urbanitários, comerciários, oposições sindicais, movimentos de luta por moradia, assentamentos e outros.


“Convidamos todos a participar dessa plenária no próximo dia 11/9, para discutir o Congresso. Esse é um momento muito importante para os bancários debaterem a sua participação no movimento e nas lutas que os trabalhadores estão travando, como a Reforma da Previdência, a defesa da Amazônia que o governo Bolsonaro está tentando acabar e entregar aos madeireiros e exploradores de minérios. É muito importante que todos nós nos engajemos nessas lutas. A CSP-Conlutas agora faz parte da diretoria do Sindicato e esperamos contar com a presença de todos para fazer parte desse debate”
Fernando Saraiva, diretor do SEEB/CE e aposentado do Banco do Brasil