Pleno da Diretoria realiza planejamento estratégico

49

     

O pleno da Diretoria do Sindicato dos Bancários reuniu-se dias 10 e 11 de fevereiro, em Fortaleza, para definir as estratégias de ação da Entidade no 1º semestre deste ano.


O evento reuniu dirigentes do Interior e da Capital – liberados para o Sindicato ou não – que discutiram, entre outros temas, a continuidade da mobilização para assegurar resultados nas mesas específicas de negociação.


Os dirigentes bancários entendem ser necessário agilizar ações nos campos jurídicos – para assegurar os direitos dos trabalhadores – e político – visando o enfrentamento de questões como a segurança bancária, a saúde do trabalhador e a preservação de estratégia de recuperação de perdas salariais através da conquista de sucessivos aumentos reais de salário e ampliação de direitos pelo alcance da isonomia.


O seminário abordou também as diversas formas de interação com a categoria, mediante otimização de atividades relacionadas à cultura, lazer e esportes, com o agendamento de eventos adicionais aos já habitualmente realizados pelo SEEB/CE.


O planejamento trouxe para agora o debate sobre o futuro da categoria, seja quanto a trabalhar com alegria e saúde, sem exploração, como para a construção de um mundo melhor para todos.