Por falta de condições de trabalho, bancários paralisam agência Osório de Paiva

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Os funcionários da agência do Banco do Brasil da Av. Osório de Paiva paralisaram as atividades da unidade durante uma hora na segunda-feira, dia 10/3, retardando a abertura da agência, em protesto pela falta de condições de trabalho. Tanto funcionários como clientes reclamam do calor insuportável naquela agência pela falta de ar condicionado. Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, com as altas temperaturas está praticamente impossível trabalhar há cerca de um mês.


Para resolver o problema, o Sindicato entrou em contato com o setor de Engenharia do banco, que ficou de solucionar a situação imediatamente. Em resposta ao Sindicato, no mesmo dia, os técnicos visitaram a agência e prometeram resolver a questão. “Se o problema não for solucionado, iremos fechar essa agência por tempo indeterminado, até que o ar condicionado volte ao normal e as condições de trabalho sejam restabelecidas”, afirmou Bosco Mota, diretor do SEEB/CE.


Os funcionários, juntamente com o Sindicato, resolveram paralisar a agência já que o banco não toma nenhuma atitude. Os trabalhadores denunciam que as condições de trabalho são insalubres e isso é falta de respeito. Exigem que o banco resolva essa situação urgentemente em respeito à saúde de todos.


Mais problemas – Além da falta de ar condicionado, na agência existem oito caixas eletrônicos dos quais apenas três funcionam. Esse problema atinge principalmente os clientes, que reclamam da falta de respeito do banco. Na presença dos diretores do Sindicato, muitos reclamaram que não era a primeira vez que vinham à agência, que sempre está lotada e sem ar condicionado.


BB desrespeita NR 17 – O Banco do Brasil desrespeita a Norma Regulamentadora 17, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.


Em resposta às reivindicações do Sindicato, o banco contratou emergencialmente um técnico para resolver o problema. A direção da entidade alerta que, onde houver denúncia desse tipo, a unidade vai parar até que o banco resolva a questão. Portanto, denunciem e o Sindicato tomará providências.