Por que contribuir com o Desconto Assistencial

60


Este ano, os bancários fizeram uma greve forte. Foram 27 dias para arrancar da Fenaban e dos bancos públicos, propostas que garantiram avanços importantes. E o desconto assistencial, feito sempre após o término da nossa Campanha Salarial, é uma forma da categoria também colaborar com o Sindicato, tendo como objetivo ajudar a cobrir os custos da campanha salarial.


Mas, informações falsas enviadas para os emails dos bancários, com objetivo exclusivo de prejudicar a organização dos trabalhadores, estão sendo disseminadas entre os bancários sobre o desconto assistencial. As informações falsas são um desserviço à categoria, visam tão somente prejudicar nossa organização. Para tirar dúvidas procure o Sindicato.


Nossa Campanha Salarial teve início ainda no 1º semestre, com os preparativos para os congressos dos bancos públicos e privados, conferências regional e nacional. Foram diversas atividades, entre reuniões nos locais de trabalho, assembleias, encontros, bem como o envio de delegados aos congressos dos bancos públicos e privados, como também as respectivas conferências regional e nacional dos bancários. Além disso, houve investimentos significativos para montar toda a infraestrutura e organização da greve e de atividades de Campanha em todo o Estado, cujo demonstrativo de despesas será publicado nos veículos de comunicação do SEEB/CE.


Em assembleia, os trabalhadores aprovaram o desconto assistencial de 1% sobre a remuneração dos bancários, cujo objetivo é o de cobrir despesas realizadas durante toda a campanha salarial e que será descontado de uma única vez no mês de janeiro de 2014. A contribuição será recolhida de todos os bancários, sindicalizados ou não, de bancos públicos e privados.


Os bancários que não estiverem de acordo com o desconto devem comparecer à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), no período de 9 a 20/12, das 8h às 18h.


Foi uma campanha difícil, mas que garantiu, pelo décimo ano consecutivo, aumento real, além de valorização dos pisos, avanços na PLR, mais contratações, combate ao assédio moral, mais segurança bancária, além de outros benefícios. As conquistas são advindas da nossa organização e luta, e são extensivas a todos.


Bancário, você fez parte dessa luta. Agora vamos celebrar as nossas conquistas!