“Por um Brasil fraterno, justo e solidário” é o tema de 2015

56


A programação do Circuito Natalino, formado pelo Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará/Afabec tem início nesta semana, com apresentações pelas agências bancárias de Fortaleza. O grande homenageado do Circuito Natalino do SEEB/CE deste ano é Leonardo Boff, um dos mais brilhantes e respeitados intelectuais do Brasil, conhecido pela sua militância em defesa intransigente das causas sociais, ambientais e dos direitos humanos.


Segundo Rita Ferreira, diretora da Secretaria de Igualdade e Diversidade, “o objetivo do Circuito Natalino do Coral é levar a mensagem do Sindicato de confraternização e desejo de paz, bem como formar uma rede de solidariedade entre bancários, entidade e comunidade cearense, exercendo o nosso papel social para além das campanhas salariais”.


Este ano, juntamente com o Circuito Natalino, que chega a sua 8ª Edição, o Sindicato realiza pelo segundo ano consecutivo a Campanha Bancário Solidário, com arrecadação de alimentos não perecíveis e livros, que serão doados, ao final da Campanha, para uma comunidade carente.


História – O Coral do Sindicato faz parte do projeto Vivência Musical, criado em agosto de 2008 pelo SEEB/CE. Os ensaios do Coral, sob a regência do maestro Rogério Jales, acontecem as terças e quintas, às 19h, na sede do Sindicato.