Na ocasião, ela negou que estivesse agindo conforme o que os funcionários vinham denunciando. Porém, o que se viu nas semanas seguintes foi a constatação desta prática ilícita, cometida por aquela que devia primar pela relação saudável entre os colaboradores do banco. Ou seja, os bancários (as), que continuaram denunciando os maus-tratos praticados por ela.
A gerente demonstra não ter o mínimo de equilíbrio emocional necessário para um bom relacionamento interpessoal. Ela demitiu, sem nenhum motivo aparente, o gerente de atendimento, Adonias Costa, funcionário há 21 anos. O gerente de atendimento não tinha nenhuma falta que desabonasse a sua conduta profissional. Ficou caracterizado que isso se trata de uma retaliação a um administrador do banco que se opunha à forma truculenta na qual a gerente geral se reporta ao quadro funcional da agência.
O diretor do SEEB/CE e vice-presidente do Fetec/Ne, Ribamar Pacheco, que vem acompanhando o caso, afirma não crer que esta prática, até então realizada pela gerente, seja uma orientação da área de recursos humanos do banco. “Quero aqui externar meu repúdio e tranqüilizar os companheiros e companheiras do Santander Banespa que iremos percorrer todas as instâncias para denunciar essa prática abusiva, cometida por essa gerente”, enfatizou ele.