PRAZO FINAL PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO É 29 DE NOVEMBRO

26


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) atingiu recentemente 60% dos eleitores de Fortaleza com biometria coletada. O prazo final para o cadastramento biométrico é 29 de novembro e, para Fortaleza, o cadastramento biométrico será obrigatório nas próximas eleições. Ainda faltam comparecer 710.090 cidadãos, segundo o TRE. O eleitor que não fizer a coleta da sua biometria nos postos autorizados terá o título cancelado.


O cancelamento do documento, além de impedir o eleitor de exercer seu direito ao voto e implicar complicações no CPF, ainda impede que o cidadão se inscreva em programas como o Bolsa Família, emita passaporte, faça matrícula em instituições públicas de ensino, contraia empréstimos em bancos oficiais, tome posse em cargos públicos e, se servidor público, receba salário.


Para facilitar o acesso dos eleitores, o TRE disponibiliza a opção de agendamento. Quem optar, pode marcar atendimento pelo telefone 148 (Disque Eleitor) ou acessar o site do Tribunal (www.tre-ce.jus.br). Para o atendimento, basta ter em mãos documento de identificação oficial com foto (RG, CTPS, passaporte, CNH) e comprovante de residência atualizado.


CONFIRA OS POSTOS DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta, das 8 às 17h:

– Unidade Móvel (estará de 16 a 20/9 na Praça do Ferreira).

– Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

– Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);

– Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra;

– Postos na UECE Itaperi; Parque das Crianças e Assembleia Legislativa.

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

– Postos nos shoppings: Via Sul; Parangaba; Benfica; North Shopping Jóquei; Riomar Fortaleza; Iguatemi e Riomar Kennedy.