Prefeitura de Fortaleza atende parcialmente Sindicato e jogo do Brasil será feriado

53


Dois feriados foram anunciados para os jogos que serão realizados em Fortaleza na primeira fase da Copa do Mundo. O primeiro acontece na terça-feira, dia 17/6, quando o Brasil enfrentará a seleção mexicana. O segundo, que será feriado somente a partir das 12 horas, ocorre no dia 24/6 (também uma terça-feira), quando a Grécia jogará contra a Costa do Marfim. A decisão sobre os feriados levou em consideração as reuniões realizadas com o setor produtivo e os sindicatos, incluindo o Sindicato dos Bancários, e também as condições de operar o plano de mobilidade.


O anúncio foi feito no sábado, 17/5, pela titular da Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (Secopafor), Patrícia Macedo. Nos jogos que ocorrem em dias de sábado (Uruguai x Costa Rica e Alemanha x Gana), a cidade terá expediente normal. Já em dias de jogos do Brasil em outras sedes, haverá ponto facultativo no serviço público a partir do meio-dia. A secretária informou que na segunda fase da Copa do Mundo a questão dos feriados está indefinida.


O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, ressaltou que o decreto de feriado no dia do jogo Brasil x México foi acertado. “Dia de jogo do Brasil é dia de reunir a família. O Sindicato, assim como o conjunto dos trabalhadores, defendeu o feriado para todos os dias de jogos em Fortaleza, mas é importante valorizar que a Prefeitura atendeu parcialmente nosso pedido, garantindo o feriado no principal jogo, o do Brasil. Agora, vamos pautar a Prefeitura para que os jogos da nossa Seleção na segunda fase também sejam decretados feriados”, destacou.