Reaberto financiamento da Carim – A Diretoria Executiva também aprovou a reabertura dos financiamentos com recursos próprios da Carim para os participantes do Plano 1. E decidiu buscar parceria com a Caixa Econômica Federal para obter financiamentos mais baratos que os do mercado para os associados do Plano 2.
Implantação da PP – A CNB/CUT, a Previ e o Banco do Brasil estão concluindo a redação do acordo que prevê a redução da Parcela Previ, para que ela seja implantada o quanto antes. A redução vai beneficiar milhares de interessados em se aposentar com benefícios melhores. Depois de assinado, o acordo precisará ser homologado em juízo. O texto está em fase final de elaboração e nesse processo as partes muitas vezes solicitam alterações, pois o documento não pode deixar margens à dúvidas, dada a importância da questão para o bancário.
Previ restitui eleição direta de diretores – Atendendo antiga reivindicação do funcionalismo, a Diretoria da Previ referendou proposta do Conselho Deliberativo da Previ de promover diversas alterações estatutárias. Uma delas restitui o direito de os participantes elegerem a metade dos seis diretores executivos da entidade — direito que era assegurado pelo regime estatutário de 1997 e suspenso em 2002 pelo interventor nomeado pelo governo FHC. Outra alteração, foi a criação de conselhos consultivos para o Plano 1 e para o Previ Futuro. O conselho consultivo de cada plano será formado por três membros titulares e respectivos suplentes eleitos e três titulares e respectivos suplentes indicados pelo banco. Entretanto, o banco, de maneira intransigente, não aceitou a proposta dos conselheiros e manteve o voto de Minerva.