Previ apresenta resultados de 2011 em Fortaleza

57

A diretoria executiva da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) apresentou na quinta-feira, 26/4, o resultado de 2011 aos participantes de Fortaleza. O evento reuniu os participantes no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, na Aldeota. Participaram da apresentação o diretor de Seguridade da Previ, Ricardo Sasseron e o candidato da Chapa 6, José Ulisses, apoiada pelo Sindicato.


Entre os destaques do exercício (2011) foram mostrados o aumento dos ativos de investimentos da Previ em cerca de R$ 2,8 bilhões, o volume recorde de pagamentos de mais de R$ 9 bilhões, entre benefícios permanentes e temporários, o pagamento do BET e continuidade confirmada para 2012, além do crescimento do Previ Futuro em ativos e em participantes.


“Os funcionários da ativa e os aposentados participaram da apresentação dos resultados da Previ para saber onde seus recursos estão aplicados”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, que também é bancário do BB.


Durante o mês de abril, a Previ mostra os resultados da entidade em 11 capitais brasileiras. Realizados desde 2003, os eventos são uma oportunidade de contato direto com os dirigentes da Previ.


“Esse é um momento que a Previ vai até os associados para discutir os resultados do último ano e para ouvir os questionamentos, as dúvidas, sugestões, críticas, enfim, para dialogar com o associado em relação aos resultados e a todas as questões relativas a Previ. Nós fazemos isso uma vez por ano, sempre que é publicado o balanço, e percorrermos as mais importantes capitais do País procurando fazer o diálogo com os associados. Além disso, é uma questão de transparência e de prestar conta para o associado, pois os recursos que estão na Previ são dele”, conclui o diretor de Seguridade da Previ, Ricardo Sasseron.