Primeira rodada de negociação com o Banco do Brasil acontece na terça, 23/8

58


Confirmada para terça-feira, dia 23 de agosto, a primeira negociação da Campanha Nacional 2016 com o Banco do Brasil. A reunião será na sede do BB, em Brasília, pela manhã. A minuta de reivindicações específicas dos funcionários foi entregue no último dia 11/8, ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, em São Paulo.


A pauta contempla as propostas aprovadas no 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo, e reuniu 323 delegados.


Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, explicou que os bancários já avisaram ao BB que este é um ano diferente. “Além das preocupações com remuneração, emprego, igualdade, saúde e condições de trabalho, estamos muito preocupados com a defesa dos direitos gerais dos trabalhadores, com a defesa da democracia e com a defesa dos bancos públicos. A manutenção da mesa única e a garantia das mesas concomitantes são pontos que devem ser continuados”, reafirmou.


“Queremos principalmente que as negociações específicas com o BB sejam valorizadas pelo banco e que cheguemos a um acordo satisfatório com manutenção de direitos e conquistas para todos. Lembrando que estamos fortes e mobilizados. Só a luta te garante”

Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato e da Fetrafi/NE