Profissionais da Caixa no Ceará cruzam os braços por tempo indeterminado

60

Advogados, engenheiros, arquitetos e demais componentes da RH 060 no Ceará estão em greve por tempo indeterminado, desde o dia 28/4. Durante as assembleias realizadas na semana passada, no Sindicato dos Bancários do Ceará, os profissionais ratificaram a força do movimento. A categoria aguarda uma posição da empresa, visando a reabertura das negociações.


No Ceará, a greve está forte e os profissionais têm demonstrado toda sua insatisfação nos piquetes nas Superintendências da empresa, na Capital. Na terça-feira, 28/4, a mobilização aconteceu no Edifício Sede; na quarta-feira, 29/4, houve manifestação na frente da Superintendência do Escritório de Fortaleza, na Fortal, e na quinta, 30/4, a manifestação aconteceu na Caixa Pessoa Anta.

ENTREGA DE DOCUMENTOS – Nas duas Superintendências foram entregues documentos contendo as reivindicações da categoria, com objetivo de que os mesmos sejam encaminhados à Presidência da Caixa. O documento também foi apresentado, na quinta-feira, 30/4, ao deputado estadual Nelson Martins (PT), em seu gabinete. O objetivo é contar com o apoio da Assembléia Legislativa na luta pelos direitos dos profissionais da Caixa. Na ocasião, o deputado Nelson Martins também transmitiu a reivindicação ao presidente da Casa, Domingos Filho.


Os profissionais mantêm a reivindicação de uma nova proposta da empresa para a revisão da atual estrutura salarial da carreira profissional, apresentada na última rodada de negociação com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), no dia 22/4.

SÓ NA PRESSÃO – “A proposta da Caixa é muito rebaixada e não atende à reivindicação dos profissionais. Vamos continuar com os braços cruzados em protesto, até que surja uma nova proposta descente. Vamos continuar com a pressão até que a direção da Caixa atenda os anseios do seu quadro técnico”, ressaltou Marcos Saraiva, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário da Caixa.

Um novo ato está planejado para segunda-feira, 4/5, a partir das 9h, em frente a agência Pessoa Anta. Além disso, uma nova assembleia para definir os rumos da greve está marcada para o mesmo dia, às 19h, na sede do Sindicato.