Programa de paternidade responsável no Sindicato começa dia 25. Inscrições abertas!

70


Com a licença paternidade ampliada de 20 dias em Convenção Coletiva, inclusive para adoções, o Sindicato dos Bancários do Ceará promove programa para que pais e mães dividam os cuidados dos filhos e comecem em casa um mundo diferente, harmonioso.


Para participar do programa de paternidade responsável promovido pelo Sindicato, o bancário deve procurar a Secretaria de Saúde do SEEB/CE, através da diretora Janaynna Lima (85 – 99183 7901) e fazer a inscrição.


O próximo módulo da vivência “Cuida, que o filho é teu!” acontece dia 25 de março, a partir das 9h, na nossa sede (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). As vagas são limitadas e abertas também à comunidade. Se o filho nascer antes da vivência, o Sindicato promove emergencialmente um piloto com o bancário.


Santander informa como pedir a licença-paternidade – O Santander comunica aos pais como devem agir para ter direito à licença-paternidade ampliada de 20 dias. O funcionário deve enviar e-mail à caixa departamental RH Licença-maternidade, em até dois dias úteis após o parto e com cópia ao gestor, solicitando o benefício e anexando comprovante de participação em curso ou atividade de orientação sobre paternidade responsável. Pais com filhos nascidos a partir de 27 de dezembro de 2016, que pretendem usufruir da licença-paternidade de forma retroativa, devem fazer uso do direito até 29 de abril.