Programação de estreia do Botequim dos Bancários já está definida

101


No próximo dia 26/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) vai inaugurar o Botequim dos Bancários, uma nova opção de lazer e cultura para a categoria e para a cidade. Com uma programação bastante diversificada, o projeto será mensal e pretende ser um espaço de valorização de artistas locais, além de revelação de talentos bancários. 


Com o cenário de um típico boteco brasileiro e serviço de bar, o Botequim dos Bancários contará com entrevistas, shows musicais, exposições, dança, teatro, humor, literatura e tantas outras expressões artísticas possíveis. A programação de estreia já está definida. Confira:


Conversa de Botequim

O jornalista Nelson Augusto vai conversar com a cantora cearense Nayra Costa, participante do reality show musical The Voice Brasil, transmitido pela TV Globo no ano passado. A cantora vai falar sobre sua experiência no uso das redes sociais como um novo instrumento de divulgação de trabalhos artísticos.


Quem é? – Nayra Costa tem 28 anos e nasceu em Fortaleza. Filha de uma empresária do ramo musical, ela canta profissionalmente desde os 14 anos. Nayra costuma se apresentar em bares e cantar músicas covers de Jazz e Soul. Em sua apresentação de estreia no The Voice Brasil, a voz potente da cantora rendeu inúmeros elogios de Lulu Santos e Daniel – jurados do programa. 


Talento Bancário

Bancários, sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico também poderão participar da programação. Para isso, devem acessar o link www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no BANCULT – um banco de talentos bancários. Uma comissão escolherá quem irá se apresentar no Botequim.


Apresentação Musical

Para a estreia do projeto, duas atrações musicais já estão confirmadas: a banda O Verbo e o cantor Zé Maria Guedes.


O Verbo: com 11 anos de estrada, a banda de pop rock é formada por Alex Sampaio, Mauro Oliveira, Ponciano Braide e Wilson Neto. O Verbo já se apresentou em diversos festivais, como Ceará Music e Férias no Ceará – além de ter dividido o palco com artistas de renome nacional, como Nando Reis, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii.


Zé Maria Guedes – Bancário aposentado da Caixa Econômica Federal, o cantor já tem o talento reconhecido pelos colegas e o trabalho conhecido na cidade pela interpretação de músicas românticas, principalmente as do repertório de Altemar Dutra. Influenciado pelo pai, Zé Guedes começou a carreira ainda criança participando de programas de auditório e, hoje, se apresenta nos programas do Augusto Borges e Fred Benevides da TVC. Membro de movimentos culturais da cidade relacionado à música, o cantor está se preparando para lançar seu quinto CD.


Além desse formato fixo de atrações, o Botequim dos Bancários contará ainda com performances artísticas e sorteios ao longo da noite. O Botequim funcionará das 18h30 às 21h30, toda última sexta-feira do mês, na sede do Sindicato (Rua 24 de maio 1289 – Centro).