Programação especial para torcer pelo Brasil

94

O Sindicato dos Bancários do Ceará convida todos os bancários para assistir na sede da entidade, próxima terça-feira, 13/6, às 16h, a estréia do Brasil na Copa do Mundo 2006 contra a Croácia. Será disponibilizado um telão, além de cerveja e churrasquinho a R$ 1,00 cada. A programação deverá se repetir em todos os jogos da Seleção Brasileira. Vamos torcer juntos!

O Brasil está no Grupo F. Na 1ª fase, a Seleção joga contra a Croácia, no dia 13/6 contra a Austrália, dia 18/6 (domingo), às 13h e contra o Japão, dia 22/6 (quinta), às 16h.

Durante a Copa do Mundo, as torcidas de Corinthians, Flamengo, Vasco, Ceará, Fortaleza, enfim, todas as torcidas se unem numa só. Infelizmente, essa união não persiste o ano todo. No Brasil, a violência de alguns tem atingido os campos de futebol de forma inaceitável. Atos absurdos que geram danos irreversíveis ao esporte e a sociedade. Espantam pessoas, afastam famílias, esvaziam os estádios e destroem a alegria do povo.

É preciso ressaltar que o futebol deve ser visto como arte. É a maior glória desportiva de um povo que vive numa luta ingrata para ganhar o pão de cada dia. Não se pode, portanto, permitir que se confunda o esporte maior do Brasil com a violência gratuita de grupos rivais. É preciso coibir a violência.

Munido de sua função social, o Sindicato convoca todos não para torcer pelo Brasil só durante a Copa do Mundo. Mas, principalmente, para torcer e agir pelo Brasil como Nação. Como membros da sociedade organizada, em pleno estado de direito, nos unimos a milhares de vozes que clamam por paz.

Bancos – Já estão definidos os horários de funcionamento das agências bancárias durante a Copa. Pela circular 3.322 do Banco Central, os bancos devem funcionar no mínimo por quatro horas, para não atrapalhar o atendimento ao público. Quando o Brasil jogar às 12h, as agências abrem de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 16h. Quando o jogo for às 16h, as agências funcionarão das 9h30 às 14h30. Os bancos terão que avisar com 48h de antecedência o horário de atendimento nos dias das partidas.