Projeto de reintegração dos demitidos recebe apoio do líder do Governo

86

Poderá ser aprovado ainda este ano na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 343/07, que prevê a reintegração dos funcionários demitidos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no período de março de 1995 a fevereiro de 2003, segundo o representante da Comissão dos Demitidos do BNB, Heider Vasconcelos. Ele participou em Brasília de reuniões com os deputados André Vargas (PT-PR), relator do PL, e José Múcio (PTB-PE), líder do governo na Câmara, na quarta-feira, dia 21/11.


No início do dia, participou de reunião no gabinete do deputado André Vargas, com os deputados Marcelo de Castro (PMDB/PI), Chico Lopes (PCdoB/CE) e Daniel Almeida (PCdoB/BA), sendo esses dois últimos autores do Projeto. Na oportunidade, André Vargas manifestou-se favorável ao PL. Num esforço conjunto, envolvendo os deputados Eudes Xavier (PT/CE), Chico Lopes, Daniel Almeida e Marcelo de Castro, outra reunião aconteceu no mesmo dia com esses parlamentares, além do deputado José Múcio. O deputado Chico Lopes lembrou na ocasião que é preciso que o governo se sensibilize com o pleito dos demitidos.


O deputado Daniel Almeida também está confiante. Ele inclusive já conversou sobre o assunto com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, esperando uma sinalização positiva do governo. A última comissão a analisar o PL, antes de ir ao Plenário da Câmara Federal, será a de Constituição e Justiça.