Promoção Especial: Sindicato reivindica publicação da lista

49

A promoção especial de 4% que os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil conquistaram durante a greve de 2011 terá sua lista de promovidos publicada esta semana, segundo informou a Superintendente de Desenvolvimento Humano do BNB, Eliane Brasil, após cobrança feita pelo Sindicato dos Bancários do Ceará.


A promoção de caráter especial assegurará que nenhum funcionário da carreira de Analista Bancário (exceto os que ingressarem no Banco a partir de agora) precise da complementação da VCP (Verba de Caráter Pessoal) para atingir o piso de R$ 1.760,00, conquistado na última greve.


Com a medida, o SEEB/CE espera também o fim das distorções existentes hoje, quando o funcionário é promovido, mas continua recebendo o mesmo valor, por estar abaixo do piso. A promoção especial garante a ascensão automática do Analista Bancário I para III; do II para IV; e do III para IV.


A expectativa do Sindicato, baseada em afirmações da Super DH do BNB, é de que a verba de 1% da folha anual de pessoal destinada a promoções seja usada totalmente este ano, possibilitando a promoção de todos os demais funcionários elegíveis, por mérito e tempo, retroativa a 1º/1/2012. Essa vitória foi fruto da mobilização promovida pelo SEEB/CE que resultou na permanência dos funcionários do BNB por mais oito dias na greve.