PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA PATERNIDADE RESPONSÁVEL ACONTECE DIA 20/10

72


A 19ª edição do Programa de Paternidade Responsável, promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará através da sua Secretaria de Saúde, aconteceu no sábado, dia 15/9, reunindo bancários que podem requerer a licença paternidade de 20 dias. O programa é pré-requisito para ter direito à ampliação da licença, uma importante conquista da Convenção Coletiva da categoria.


Os encontros são realizados sempre no terceiro sábado de cada mês, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). O programa tem como facilitador o psicólogo e terapeuta familiar, Ben-Hur Oliveira e reúne os bancários em curso presencial, realizado num único dia. Em setembro, o encontro deve acontecer no próximo dia 20/10.


Para participar do Programa, o bancário deve inscrever-se na Secretaria de Saúde do Sindicato, com a diretora Janaynna Lima (85 – 99183 7901), ou com o funcionário Erismar (85 3252 4266). As vagas são limitadas e abertas também à comunidade.


Segundo a Convenção Coletiva Trabalho, para ter direito à licença paternidade de 20 dias, o banco deve aderir ao Programa Empresa Cidadã e o bancário deve requerer a ampliação no prazo de dois dias após o parto, além de comprovar a participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.