Quadrilha explode e assalta agência do Banco do Brasil de Pentecoste

76

  

Neste mês de abril já foram registrados 10 ataques a bancos ou caixas eletrônicos no Estado, com ações ousadas dos bandidos. O último ataque aconteceu na terça-feira, dia 10/4, na cidade de Pentecoste, quando cerca de 15 indivíduos armados de fuzis, pistolas e escopetas explodiram e roubaram o Banco do Brasil da cidade, a 89 km de Fortaleza. A agência ficou totalmente destruída com a explosão.


Em todo o Estado já foram registrados este ano, no acumulado até abril, 38 ataques contra unidades bancárias (entre assaltos, tentativas, sequestros, arrombamentos, ataques a caixas eletrônicos, carros fortes e saidinhas), contra 49 ataques registrados durante todo o ano de 2011. Na maioria dos casos, os bandidos usaram explosivos, destruindo grande parte das agências bancárias ou caixas eletrônicos.


O assalto de Pentecoste ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h30 da manhã. Diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará estiveram na agência assaltada para levar apoio aos bancários e orientação de como proceder para emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, denuncia a falta de segurança, principalmente nas cidades do Interior. “É preciso mais investimento por parte do Estado para garantir segurança à população, para que não continuemos a ver ataques desse tipo, quando bandidos usam estrutura de terrorismo, com armas pesadas, contra a população indefesa”, completou.

Em Pentecoste – Ao atacar o Banco do Brasil, a quadrilha se dividiu. Enquanto uma parte do bando explodia e roubava a agência, outra parte dirigiu-se para o destacamento policial. Eles dispararam vários tiros na delegacia e na viatura que estava no pátio, como forma de impedir a ação dos policiais. Segundo informações da PM, o grupo fugiu em três carros: um Siena e um Gol pretos e outro veículo de cor prata, não identificado. Na fuga, os homens levaram como reféns três funcionários do hospital de Pentecoste. As vítimas foram liberadas em seguida.

Em Fortaleza – No mesmo horário da ocorrência em Pentecoste, quatro indivíduos invadiram o supermercado Makro, na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. Os homens renderam os dois vigilantes do local e tomaram seus coletes e armas. Em seguida, com um maçarico, tentaram violar um terminal eletrônico do estabelecimento. Ao retirarem a primeira gaveta, o alarme acionou. Com isso, o quarteto foi surpreendido pelo supervisor do local, que conseguiu correr até a BR-116 e acionar a Polícia. Os assaltantes levaram uma gaveta com dinheiro, de quantia não determinada.