Reestruturação do BB é criticada na Assembleia Legislativa

56


Numa iniciativa do deputado petista Elmano Freitas, foi realizada no dia 15/12, audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para debater “O fechamento das agências e desestruturação administrativa promovida pelo governo Temer”. A audiência foi solicitada em apoio à luta do Sindicato dos Bancários do Ceará para garantir direitos e evitar perdas para os funcionários do BB, na reestruturação anunciada pela direção do banco.


Os representantes dos bancários, Carlos Eduardo Bezerra e Jannayna Lima, ambos funcionários do BB, destacaram como a reestruturação mexe com a vida dos trabalhadores do banco. Entre vários relatos de situações difíceis disseram que, como seus representantes, “queremos solução e respostas, e vamos insistir na garantia dos direitos, sem perdas, tanto para bancários, clientes e a sociedade”. O também funcionário do BB, Magnum Matos, relatou inúmeros problemas que essa reestruturação traz à categoria e pede solução imediata.


Também na mesa, além do deputado, o advogado Sérgio Henrique do Procon Fortaleza, e o assessor jurídico do Decon, Ismael Braz; representando o BB, o superintendente Duílio Silva e o assessor jurídico Dácio.