Reforma na Agência Benfica causa transtorno a funcionários e clientes

56

     

“É uma negligência do banco fazer isso com os clientes”. A frase é de um cliente revoltado com o estado da agência Benfica do Banco do Brasil, que passa por reforma desde abril.


Os diretores do Sindicato, Bosco Mota e Plauto Macedo, visitaram a agência e conversaram com os funcionários e ouviram deles as reclamações. Enquanto a TB esteve na agência, constaram-se falhas no isolamento dos locais em que estão sendo feitas as obras. Um cliente que usa marcapasso está sem condição de acesso ao interior da agência, pois no espaço em que deveria estar a porta lateral, está sendo ocupado por caixas de papelão.


A equipe de reportagem conversou com alguns funcionários. Eles relataram que trabalham sem o mínimo de proteção, sem máscaras e capacetes, por exemplo.


A poeira nas poltronas e nas mesas de trabalho e a fiação exposta bem próxima aos funcionários e aos clientes atrapalham as atividades dos profissionais, sem contar os problemas de saúde.


Um bancário disse à TB que desde o ínicio das obras vem tomando remédio contra gripe e relatou que estava respirando pela boca. Ele disse ainda que durante as chuvas, o espaço fica alagado e com risco de choques elétricos.

DENÚNCIA – O Sindicato iniciou contato com a engenharia e superintendência do BB, em âmbito local para que fosse minimizado o problema. “Em caso de não haver solução para o problema apresentaremos denúncia a Superintedencia Regional de Trabalho e Emprego”, disse o diretor Bosco Mota.