Reivindicações dos bancários são entregues ao diretor de relações sindicais

54


Em reunião realizada dia 8/7, com o Superintendente Executivo de Relações Sindicais do Santander, Luiz Cláudio Xavier e com a Assistente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro, o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva, entregou relatório contendo reivindicações dos bancários.


No documento reivindica-se o fim das demissões; o fim das pressões por metas abusivas; a diferença de salário entre funcionários no mesmo cargo e a contratação imediata de novos bancários a fim de minimizar: a sobrecarga de serviços, o estresse, o adoecimento e os pedidos de demissões de bancários, que não mais suportam a situação das péssimas condições de trabalho em algumas agências, ocasionada pela falta de funcionários. No documento constam ainda várias outras demandas.


“A situação é tão insustentável que das 16 demissões que ocorreram de janeiro a junho de 2013, dez foram a pedido e o quadro só tende a piorar, pois em visitas do Sindicato às agências diagnosticamos que mais funcionários pretendem se desligar do banco”, afirma Eugênio Silva, que registrou essas informações no relatório entregue aos representantes do banco.


“Esperamos que o Santander analise com profundidade o documento entregue e se sensibilize com a situação dos seus funcionários, procurando solucionar com urgência os problemas elencados no relatório”, completa Eugênio Silva.


A reunião foi a pedido da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BA-SE), que convidou o Sindicato dos Bancários do Ceará para a reunião.