Relatório anual é aprovado pela maioria dos bancários do BB

O Relatório Anual 2010 da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) teve aprovação de 67,4% na votação que durou cinco dias e foi encerrada em 29/4. As contas foram aprovadas pela maioria dos funcionários da ativa (que votaram pelo SisBB) e aposentados (que votaram por telefone). Os números representam 54,6% e 84,8%, respectivamente. O percentual de votos de funcionários da ativa que não aprovaram as contas foi de 11,7%. O de aposentados foi 10,7%. Os votos nulos somaram 17,9% e a porcentagem de votos em branco resultou em 20,03%.

William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e funcionário do BB, concorda. “O atendimento está muito ruim. A Cassi recebe recursos desde 2007, fruto de uma negociação do movimento sindical com o banco para equilibrar as contas do plano de saúde. No entanto, vemos que há muito o que melhorar na caixa de assistência”, afirma. “”A Contraf-CUT e as entidades filiadas vão continuar cobrando as responsabilidades do Banco do Brasil e da Cassi para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos bancários do BB”, conclui William.

VEJA OS NÚMEROS DA VOTAÇÃO:

Aprovaram: 44.463 (67,4%)

Não aprovaram: 9.173 (13,9%)

Nulos: 12.359 (18,7%)

FUNCIONÁRIOS DA ATIVA:

Aprovaram: 40.788 (54,6%)

Não aprovaram: 8.709 (11,7%)

Brancos: 12.871 (17,2%)

Nulos: 12.296 (16,5%)

APOSENTADOS:

Aprovaram: 3.675 (84,8%)

Não aprovaram: 464 (10,7%)