Renovado convênio para uso do FGTS na liquidação de contratos da Carim

96

A Previ renovou por mais um ano, até 27 de julho de 2008, o convênio com a Caixa Econômica Federal para utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para liquidar financiamento imobiliário da Carteira de Financiamentos Imobiliários (Carim) da Previ. A medida beneficia aproximadamente seis mil mutuários, e foram mantidas as condições anteriormente pactuadas.


Para habilitar-se, é preciso que a pessoa e o imóvel atendam às regras do FGTS e do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). As condições para utilização, bem como as orientações sobre documentos e formulários, estão disponíveis nas agências da Caixa.


Como no convênio anterior, as prestações continuam sendo cobradas até a liberação dos recursos na conta corrente da Previ, o que só acontece após a apresentação, na Caixa, da escritura registrada no Cartório de Registro de Imóveis competente. Mantém-se a condição do cumprimento do prazo mínimo de 90 dias corridos da data da assinatura do contrato assinado pelo mutuário na Caixa para liberação dos recursos.


“A força da mobilização e reivindicação dos trabalhadores e a gestão dos diretores eleitos da Previ continuam trazendo mais conquistas. Cabe agora lutarmos para extinguir o voto de Minerva da Previ, além de mais benefícios para os novos do Plano Previ Futuro”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e funcionário do Banco do Brasil, Carlos Eduardo.