Retomada no Ceará CCP do Banco do Brasil

77

Foi retomada a Comissão de Conciliação Prévia (CCP) do Banco do Brasil no Ceará, seguindo orientação da Contraf-CUT, depois que o Banco do Brasil anunciou que vai cumprir integralmente o acordo firmado com a Confederação.Todos os sindicatos foram orientados pela Confederação para que retomem as Comissões de Conciliação Prévia (CCPs) com o banco.


O acerto foi feito em negociação realizada em Brasília na última semana, quando a direção do BB se comprometeu a solucionar os problemas apontados pelos bancários na condução das conciliações. A Contraf-CUT ressalta que os sindicatos devem ficar atentos à postura do banco, pois as CCPs devem ser instrumentos de garantia dos direitos dos trabalhadores, e esse princípio deve nortear as conciliações.

No Ceará – Os ex-funcionários do Banco do Brasil, no âmbito do SEEB/CE, já podem encaminhar suas solicitações de CCP ao Departamento Jurídico do Sindicato, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas. As sessões de conciliação serão realizadas às quartas-feiras, na sede do Sindicato. Mais informações através do telefone: (85) 3252 4266, ramais 215 e 230, com Erismar.