Reunião com concursados do BNB cobra mais convocações

55


O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido na quarta-feira, 5/8, com uma comissão de concursados (concurso 2014) do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que vieram debater mais contratações.


A comissão foi recebida pelo presidente do Sindicato e da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo Bezerra, que ressaltou que a luta por mais contratações, contra a terceirização nos bancos e por melhores condições de trabalho estão na ordem do dia da luta sindical bancária e deve ser um dos eixos principais da Campanha Salarial 2015 que está começando. “Todas essas lutas têm como seu mote central a contratação de mais bancários”, destacou.


Os concursados destacaram a importância de mais contratações urgentes, pois é visível a necessidade de mais bancários nas agências do BNB, citadas como um dos exemplos de lotação e atendimento precário em decorrência do pouco número de funcionários nas unidades.


O presidente do Sindicato garantiu que certamente o tema Emprego será uma das principais pautas a serem debatidas com o BNB na campanha específica deste ano e o aumento do quadro de funcionários será uma das demandas abordadas pelas entidades sindicais. Além disso, o Sindicato propôs a mediação para realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir Atendimento e Convocação de Concursados no BNB.


“Nós somos contra qualquer política de redução da importância do BNB para a região Nordeste. Acreditamos que um banco de desenvolvimento como este deve ser fortalecido sempre e isso passa pela manutenção da política de crescimento da instituição através da abertura de novos postos de atendimento e da contratação de mais funcionários e, novamente, vamos afirmar nosso ponto de vista durante a Campanha Salarial deste ano”, finalizou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.