Reunião com GIMAT discute segurança no edifício-sede da Caixa

88

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), Rogério Montenegro e Eugênio Silva e a funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF), Elvira Madeira, estiveram na última quarta-feira, dia 5/8, reunidos com a GIMAT – órgão regional de engenharia da CEF.


O edifício-sede da Caixa, historicamente, vem apresentando problemas na área de segurança e manutenção de equipamentos, o que tem provocado constantes reclamações dos empregados que trabalham naquele prédio.


A reunião foi solicitada pelo SEEB/CE em função da retirada total do corrimão da escada principal que acabou causando a queda de uma empregada do banco. O ocorrido foi discutido com os representantes da GIMAT que informaram que o serviço está sendo realizado por uma empresa terceirizada. Os representantes do banco se comprometeram a convocar a empresa terceirizada para uma reunião, a fim de discutir e sanar os problemas apresentados na obra.


Segundo avaliação dos diretores do Sindicato, houve falha grave quanto à falta de sinalização da obra e também quanto à forma como o equipamento de segurança está sendo retirado. Na ocasião, os diretores cobraram uma fiscalização mais eficaz dos trabalhos das empresas contratadas e que a GIMAT se comprometa a divulgar com antecedência, a todos os setores do edifício, quaisquer obras que venham a ser realizadas para que sejam evitados novos acidentes.


Segundo o diretor do SEEB/CE, Rogério Montenegro, a defesa de melhores condições de trabalho e segurança é e continuará sendo uma luta constante do Sindicato.