Reunião da mesa permanente garante instalação de comissões paritárias

58


No último dia 17/1, o Sindicato dos Bancários do Ceará e a Contraf-CUT realizaram mais uma reunião da mesa permanente de negociação, quando foram abordadas várias pendências do funcionalismo.


Durante a reunião ficaram agendadas as instalações das comissões paritárias sobre Terceirização (dia 20/1) e Saúde/Camed (dias 21 e 22/1), que já devem se reunir nesses dias para realizarem os primeiros debates. Já no dia 23/1, às 14h, acontecerá nova reunião da mesa permanente para debater os primeiros encaminhamentos das comissões paritárias, entre outras questões. Na ocasião, ficou definido que os temas Terceirização e Saúde serão debatidos também em comissões paritárias, e não somente uma mesa de debate, como tinha sido repassado anteriormente aos representantes do Sindicato.


Na reunião de sexta-feira, 17, já foram apresentados os primeiros debates da comissão paritária sobre o PCR, instalada no dia 15/1 (matéria ao lado).


Vale Cultura – O Banco informou que já está iniciando o processo licitatório para escolher a administradora do cartão referente ao benefício e que espera em breve repassar os critérios de adesão aos funcionários.


Ponto Eletrônico – Ficou acertado que representantes do Banco e da Contraf-CUT irão ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, para tentar autorizar a proposta de acordo específico sobre o ponto eletrônico.


Caref – Ficou acertado entre a Contraf e o Banco que em até no máximo 15 dias devem ser indicados os membros da comissão para cuidar do processo eleitoral do representante do funcionalismo no Conselho de Administração.

________________________


“É muito importante retomarmos esses debates logo no início do ano. Essa foi uma conquista da última campanha salarial e nós esperamos que, com essas comissões paritárias, possamos garantir novos avanços para os funcionários do BNB”
Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB