REUNIÃO DEBATE SITUAÇÃO DOS NOVOS BANCÁRIOS (PCD’S) DA CAIXA

33


No sábado, dia 1º de fevereiro, novos bancários da Caixa – PCD’s estiveram reunidos na sede do Sindicato para debater uma questão muito importante: eles foram contratados sem direito à plano de saúde.


Além dos diretores do Sindicato: Túlio Menezes, Elvira Madeira, Rochael Almeida (APCEF) e Rogério Montenegro, esteve presente ainda na reunião o advogado Vianey Martins, representando o departamento jurídico da entidade e o militante das causas das pessoas com deficiência, Rubinho Linhares.


Como encaminhamento, o Sindicato está pedindo uma mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) pleiteando o Saúde Caixa – direito estabelecido no edital do concurso público de 2014. Além disso, a entidade iniciará um processo de mobilização com os empregados da Caixa no Ceará com o tema Saúde Para Todos.


Na ocasião, o empregado da Caixa, Mário Cleiton, foi indicado para participar da reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), onde deve expor a situação dos novos empregados da CEF.