Reunião discute plano de funções, ponto eletrônico e central de retaguarda

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No próximo dia 17/7, a coordenação da Comissão Nacional dos Funcionários (SEEB/CE, AFBNB e AABNB) se reúne com as áreas de RH, Logística e Desenvolvimento Organizacional. Na ocasião, o banco deve disponibilizar a proposta do novo Plano de Funções e Comissões (PFC), apresentar o projeto da central de retaguarda e propor a sistematização das sugestões das entidades e dos funcionários para ajustes do ponto eletrônico.


Com relação ao PFC, a Comissão Nacional têm recebido algumas críticas, principalmente de novos funcionários, quanto a não existência de piso salarial no plano transitório. A representação dos funcionários entrou em contato com o banco, que esclareceu que a proposta do novo PFC contempla piso para todas as funções.


Quanto ao ponto eletrônico, a Comissão vai apresentar algumas sugestões para ajustes, tais como: marcação na entrada da agência, usando o próprio crachá; o sistema deveria informar que o ponto não foi encerrado ao fazer o logoff; inserir uma opção para registro, após uma etapa trabalhada, quando houver previsão de ausência por motivo de atividades externas; ícone na barra de ferramentas com contador decrescente da jornada trabalhada; travamento do ponto após as seis horas trabalhadas, com o destrava-mento (feito pelo gestor) ocasione pagamento de horas extras; o sistema informar o horário de início e término do intervalo; ver alternativa para o controle do excesso de horas trabalhadas, pois quando se passa mais de 8h com o ponto ligado, o sistema não permite o encerramento; entre outras propostas.


A reunião acontece às 10h, na sede administrativa do Passaré.