Reunião em João Pessoa vai cobrar pendências do funcionalismo

73

No próximo dia 16/1, em João Pessoa (PB), acontece a primeira reunião do ano entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e a Superintendência de Desenvolvimento Humano do banco.


Durante a reunião, a CNFBNB/Contraf-CUT deve cobrar da superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, uma resposta sobre algumas pendências como o Bônus Jornada Plena, Abono 31 dias, Férias de 35 dias e Empréstimo Imobiliário. Além disso, a Comissão Nacional deve questionar a respeito do Plano de Funções, plano de previdência dos novos funcionários e descapefados, revisão do PCR, entre outros assuntos.


Na última reunião, a CNFBNB/Contraf-CUT conquistou algumas vitórias para o funcionalismo: o projeto-piloto do ponto eletrônico foi finalmente iniciado, além da regularização dos funcionários sub-judice


O banco informou ainda que o acordo coletivo 2007/2008 encontra-se em apreciação no DEST e a qualquer momento pode ser assinado. O BNB afirmou também que vai estender até o dia 25/01/08 o prazo para adesão à repactuação das dívidas.