Reunião na Super/BB debate reivindicações dos funcionários

102

Na sexta-feira, 19/5, o Sindicato dos Bancários reuniu-se na Superintendência Estadual do Banco do Brasil com o vice-presidente de Gestão de Pessoas do BB, Luiz Oswaldo Santiago Moreira, para debater os principais assuntos pertinentes aos funcionários do banco, tais como: Parcela Previ, PCC/PCS, programas de ascensão, Programa Sinergia, Cassi e PLR. Também foi exaustivamente discutida a situação dos demitidos do BB de forma irregular no estado do Ceará durante o governo FHC (PSDB).

Participaram da reunião os diretores do Sindicato Bosco Mota, Carlos Eduardo e Leirton Leite, o deputado estadual e funcionário do BB, Nelson Martins (PT), a delegada sindical da Gerel Ana Ximenes (representando a Comissão dos Demitidos) e o assessor jurídico do Sindicato, Carlos Chagas.

Luiz Oswaldo inicialmente ressaltou algumas conquistas do funcionalismo, fruto das sugestões feitas por funcionários do País inteiro no 4º Fórum Nacional de Gestão de Pessoas: “foi coibida a perseguição dentro do BB, os programas de ascensão foram amplamente aperfeiçoados, investimentos permanentes na capacitação dos funcionários, além de avanços significativos na PLR, Parcela Previ e na política salarial. O banco tem que fazer mudanças? Tem que melhorar? Sim. Mas tem que ser sem traumas”, ressaltou.

O Sindicato dos Bancários, por sua vez, não quer somente defender direitos, mas também ampliar conquistas para os funcionários do BB.

Quanto à situação dos demitidos irregularmente, Luiz Oswaldo informou que a questão é alvo de debates dentro do BB e será solucionada da melhor maneira possível. A tendência é de que o primeiro grupo a ser examinado seja o de demitidos com ação na Justiça.

Reunião – A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil reúne-se na terça-feira, 23/5, com a direção do BB, para discutir a situação da Cassi.