REUNIÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA DEBATE RETOMADA DAS ATIVIDADES NO BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

26


A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) se reuniu com a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através de videoconferência, na quarta-feira, dia 8 de julho, para debater o plano de retomada das atividades anunciado pela instituição financeira.


De acordo com comunicado enviado pelo Banco, o processo de retomada iniciou no último dia 6 de julho, dividida em fases até completar o índice de retorno de 100% dos funcionários no dia 17 de agosto. Nessa primeira fase, retornam os funcionários que não fazem parte de nenhum grupo de risco, bolsistas de curso superior e jovens aprendizes, com percentual máximo de retorno de 70% nas agências e 45% nas demais unidades.


Questionada pela Comissão Nacional sobre os cuidados nesse retorno, a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB garantiu que todo o processo está sendo realizado observando todas as regras de orientação das autoridades sanitárias, para que funcionários e clientes encontrem um ambiente seguro dentro das unidades.


O Banco informou ainda que o retorno será de forma gradual e acompanhando e observando a realidade sanitária de cada local, podendo as datas das fases serem readaptadas de acordo com decretos municipais/estaduais, em defesa da saúde de todos.


Tomaz de Aquino, coordenador da CNFBNB, reforçou a preocupação com a instalação e distribuição de acessórios que garantam a segurança sanitária (como divisórias de acrílico e equipamentos de proteção individual – EPI) e que as entidades representativas dos funcionários estão sempre abertas ao diálogo, valorizando o processo de negociação, sempre que for necessário.