Reunião sobre ponto eletrônico acontece nesta quinta-feira, dia 30/7

55

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) se reúne na próxima quinta-feira, dia 30/7, com a Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco (SDH) para debater as pendências sobre a implantação do ponto eletrônico. A reunião acontece no Passaré, a partir das 10h, e deve durar todo o dia. O encontro foi uma deliberação acertada durante a última negociação permanente que aconteceu no dia 15/7.


A implantação do ponto eletrônico exige a assinatura de um aditivo ao acordo salarial vigente, estabelecido entre o Banco e a Contraf-CUT. A primeira proposta de acordo apresentada pelo Banco foi inteiramente rejeitada pela CNFBNB/Contrat-CUT, após minuciosa análise jurídica. A proposta remetia alguns dos aspectos mais importantes do sistema para a legislação trabalhista e até mesmo para o normativo interno CIN-Pessoal, sem deixar claro suas implicações.


A contraproposta da CNFBNB/Contraf-CUT foi formalizada ao Banco, motivando uma nova proposta da Empresa. Essa nova proposta está sendo avaliada pela Comissão Nacional para posicionamento final na reunião da próxima quinta-feira, dia 30/7.