Reunião técnica propõe metodologia e calendário para ação de equiparação

54

 O Grupo técnico formado por membros do Sindicato dos Bancários e do BNB reuniu-se no dia 17/4, conforme previsto, sob supervisão das representações políticas das duas instituições, Tomaz de Aquino pelo Sindicato e Eliane Brasil pelo BNB. O grupo é responsável pela construção de uma proposta de acordo para a ação de equiparação das comissões dos funcionários do BNB às do BB, que está em fase de execução.


Na reunião, os representantes do banco proporam tomar como base para o enquadramento das funções o documento nº 11, constante do processo de equiparação BNB/BB, aprovado em 1991 e que se refere às atribuições de cada função. O Sindicato ficou de responder se acata ou não tal premissa.


Aceita a sugestão, o grupo técnico irá trabalhar para definir o que tem concordância e apontar as divergências para tentar soluções. Os representantes do BNB já adiantaram preliminarmente que 60% das funções BB/BNB são equivalentes. Vencida essa etapa, o prazo seguinte será o enquadramento de valores. A próxima reunião deve acontecer entre os dias 4 e 8/5.