Reuniões no Passaré mobilizam funcionalismo para o Dia do Vermelho

64

   

O Sindicato dos Bancários do Ceará, na última semana, intensificou as reuniões na sede administrativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, como forma de mobilização dos bancários contra o marasmo do Banco em atender as reivindicações do funcionalismo. O objetivo dos debates é também preparar a realização do Dia do Vermelho, a ocorrer neste mês de junho, na Praça Jáder Colares.


Nas visitas aos diversos blocos do Passaré, dirigentes do SEEB/CE protestam contra a ausência de negociação por parte do Banco, o que vem emperrando a resolução de importantes demandas do funcionalismo, tais como: revisão do PCR, ponto eletrônico, isonomia, passivos trabalhistas, dentre outros.


“Há mais de três meses que o Banco não negocia com a CNFBNB/Contraf-CUT, nem apresenta resposta para as reivindicações dos trabalhadores. Por conta disso, estamos fazendo as paralisações do Dia do Vermelho em várias agências do BNB em todo o Nordeste e queremos finalizar com um grande Dia do Vermelho na Praça Jáder Colares. Vamos todos de vermelho mostrar à direção do Banco que nós não aceitamos esse descaso e que lutaremos até o fim por nossos direitos”, convocou Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT).