Rodas de Conversa para comemorar o Dia Internacional da Mulher

88


No último domingo, dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que nasceu em 1975 para homenagear 129 operárias de uma fábrica em Nova York que morreram em um incêndio, em 1857, lutando por direitos, hoje considerados simples, como redução da jornada, licença-maternidade e equiparação salarial.


E depois delas, outras tantas deram a vida, e doaram a vida, por direitos iguais, por melhores condições de trabalho, contra a violência sexual, contra a violência doméstica, contra a violação dos direitos humanos, e em prol de um mundo melhor, com mais igualdade e justiça.


Sendo assim, o 8 de Março traz uma reflexão: se hoje eu tenho direitos que considero tão naturais foi porque, no passado, outras lutaram e até morreram para que eu conquistasse esses benefícios. E mais ainda: o que eu, como pessoa e como mulher, posso fazer para tornar melhor o mundo em que vivo, para mim, para os meus e para as futuras gerações? E o que essa sociedade espera de nós?


Para debater esses e outros pontos de vista, o Coletivo de Mulheres Bancárias do Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no sábado, dia 14 de março, o Projeto Rodas de Conversa com o tema “O Mundo Pode Ser Melhor! Vamos Juntas?”, com várias atividades. O evento acontece a partir das 8h30, na sede do Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Para conversar sobre Saúde e Bem-Estar teremos como convidados o médico Rômulo Viana, da Cassi, e o nutricionista Homero Júnior. Para debater o tema “O Mundo Pode Ser Melhor! Vamos Juntas?”, teremos a presença da assistente social e pesquisadora do movimento feminista, Lidiane Dantas.


Durante o dia haverá ainda stands de Massoterapia, Arteterapia, Economia Solidária, Maquiagem e Nutrição, além da Brinquedoteca.


Encerraremos com almoço e sorteio de brindes. Contamos com sua presença!