Sai a lista de Promoção no PCR

86

A lista dos elegíveis para promoção por merecimento foi divulgada na última semana pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A lista não é definitiva porque há possibilidade de recursos por parte dos concorrentes. Após esta divulgação, serão 20 dias de prazo para recurso e 20 dias para análise. São 1.614 vagas para promoção por merecimento com cerca de 2.900 concorrentes.


O Sindicato dos Bancários do Ceará e a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) vão acompanhar o processo de recursos impetrados por concorrentes que se sentirem prejudicados, visando garantir a transparência e a justiça dos procedimentos. “Esses são os primeiros promovidos no PCR e essa é uma importante conquista dos funcionários do BNB”, afirmou o coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino.


A promoção, de 4%, é retroativa a fevereiro de 2007 e por merecimento àqueles que têm pelo menos dois anos de banco. Os critérios de avaliação foram lotação, avaliação de desempenho, qualificação (graduação, pós-graduação, especialização etc.), resultado da unidade em que o funcionário trabalha (metas), entre outros.