Saiu edital da Funcef para a escolha de conselheiros representantes dos participantes

60

A comissão encarregada de conduzir o processo eleitoral 2012 na Funcef, para a escolha de conselheiros representantes dos associados, divulgou o edital e o regulamento do pleito. Serão escolhidos pelos participantes ativos, aposentados e pensionistas um representante no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes. O documento e demais informações sobre essas eleições estão disponíveis no hot-site do processo eleitoral Funcef 2012.


As inscrições das chapas estão previstas para o período de 27 de fevereiro a 9 de março. A votação será realizada de 7 a 11 de maio. O estatuto da Funcef prevê a renovação de pelo menos um terço dos conselheiros eleitos a cada biênio. A última eleição ocorreu em 2010, quando foram escolhidos dois membros para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal, além de seus suplentes.


Para a conselheira eleita Fabiana Matheus, o processo eleitoral “é um momento importante para a discussão das questões inerentes à Funcef, sempre com o propósito de fazer avançar a democratização da gestão e de garantir segurança e eficiência na administração do nosso patrimônio”. O debate envolve todos os associados, sejam empregados da ativa, aposentados ou pensionistas.


Comissão eleitoral – Instalada em 15 de fevereiro, a comissão eleitoral está integrada por Ely Custódio Freire, César Gasparino Vieira e Edilson Barbosa Veloso, indicados pelos conselheiros eleitos. Outros integrantes são Geraldo Aparecido da Silva (indicado pela Funcef) e Vanderlei Lopes Gomes (indicado pela Caixa). As chapas que se inscreverem para o pleito têm o direito de indicar um representante cada. A coordenação está a cargo de Ely Freire, que é diretora de Cultura da Fenae.