Santander Banespa lidera ranking do Banco Central

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O mau atendimento oferecido pelos bancos lidera o ranking de reclamações de clientes registradas no Banco Central, no mês de setembro. Foram 469 queixas e essa situação reforça a necessidade dos bancos investirem na melhoria do atendimento.

O Santander Banespa é o primeiro colocado na lista de descontentamento. A cada 100 mil clientes do banco, 5,21 registraram algum tipo de reclamação, em seguida está ABN/Real, que acumula 3,23 queixas, Unibanco 3,13, Nossa Caixa, 2,01, e Itaú 1,71. O número de reclamações no Banco Central dobrou nos oito primeiros meses deste ano, as queixas sobre atendimento subiram 214% no período.

PPR – Atendendo as reivindicações que foram encaminhadas pelo Sindicato e pelo COE (Comissão de Organização dos Empregados), na segunda-feira, dia 16 de outubro, ficou decidido que o Santander Banespa, vai depositar R$ 310,50 a título de adiantamento da PPR, além de parte da PLR equivalente a 40% do salário mais R$ 400, e o Sim-Somar (dos funcionários que preencham os requisitos para receber esta verba). O restante da primeira parcela da PLR – ou seja, 40% do salário mais R$ 428 – serão creditados imediatamente após a assinatura do acordo aditivo dos funcionários do Santander Banespa ou em até 10 dias após a assinatura da Convenção Coletiva da categoria bancária com a Fenaban, o que ocorrer primeiro.