Santander está com inscrições abertas ao programa de bolsas de graduação 2012

47

O Santander abriu no dia 13/12, as inscrições, que podem ser feitas pela Intranet até o dia 3/2, para o Programa de Bolsas de Graduação 2012. A iniciativa é destinada aos funcionários que estão cursando ou desejam iniciar a primeira graduação de nível superior. O subsídio é de 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 410,00 por mês.


O direito está previsto no acordo aditivo à convenção coletiva, já aprovado nas assembleias dos funcionários e assinado no dia 16/12, em São Paulo. “Este ano conquistamos a ampliação do total de bolsas, passando de 2.000 para 2.300”, destaca o secretário de imprensa da contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.


Para participar do programa, o funcionário deve ter no mínimo quatro meses de vínculo empregatício, não ter graduação completa ou formação tradicional em nível superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração mínima de dois anos, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação.


Caso haja mais inscritos do que bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos. As inscrições podem ser feitas pela Intranet, no seguinte caminho:


Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa.


Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o funcionário receberá o retorno da sua inscrição pelo endereço eletrônico rhpoliticasedu@santander.com.br.


Para saber mais sobre o Programa de Bolsas de Graduação, o funcionário deve acessar:


Você e a Organização > Seu Desenvolvimento > Educação > Graduação Universitária.