Secretaria realiza sondagem com bancários

119

Há oito anos, a Secretaria de Formação tem oferecido aos bancários e à sociedade em geral cursos, sem nenhum custo para os participantes, relacionados ao mercado financeiro e bancário. Na expectativa de estar sempre atendendo da melhor forma a demanda de seus associados, a Secretaria está encartando nessa edição de Tribuna Bancária uma ficha de sondagem para os cursos de qualificação social e profissional do Planteq 2006. Nela, você poderá indicar quais os cursos, turno e local mais convenientes. A devolução deverá ser feita ao Sindicato até o final de fevereiro para que a Secretaria possa preparar a programação dos eventos para este ano.

Entre as opções, está um curso preparatório para os exames de certificação da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANBID), previsto na resolução 3.158 do Conselho Monetário Nacional, a ser prestado por profissionais que estejam ou que venham a ocupar cargos de intermediação financeira para colocar produtos bancários junto a investidores.

Essa iniciativa faz parte da política da Secretaria de caminhar junto às necessidades dos bancários. O departamento, também, está aberto a sugestões para outras atividades promovidas pela Secretaria tais como convênio e de ordem política como seminários, palestras e debates. Segundo o Secretário de Formação, Leirton Leite, é fundamental a participação dos bancários na sondagem, pois o resultado da consulta é que irá direcionar a política de formação dos bancários para este ano.