SEEB/CE cobra mais contratações para o Estado

48


O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) continua firme na cobrança por mais contratações no Banco do Brasil, que tem até o próximo dia 4 de março para efetivar todos os aprovados no concurso de 2011. O Sindicato exige convocações urgentes diante da demanda nas agências por mais bancários e melhor atendimento.


“Essa luta pelo emprego no Banco do Brasil é muito importante. O Sindicato quer que se efetivem as contratações até a ocupação de todos os cargos ociosos no Ceará. Nós temos notícias de que são mais de 20 cargos ociosos no Estado. Essa postura desrespeita o concurso público e restringe a ocupação desses cargos nas agências”, denuncia Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.


Por conta disso, o Sindicato está preparando uma ação judicial para questionar a tentativa do BB de precarizar o atendimento à população e de economizar através da ausência de funcionários. “Queremos a convocação de todos os concursados”, enfatiza o presidente.


Resultados – Depois da Campanha Salarial de 2012, o BB definiu, de forma arbitrária e antissindical, a suspensão de férias e contratações. O movimento sindical agiu e o banco recuou, empossando uma turma em dezembro. Em janeiro, porém, o banco lança um novo plano de funções e avisa que não iria aumentar o quadro funcional mesmo com a proximidade da expiração do certame de 2011 e com a demanda crescente nas agências.


O Sindicato pressionou mais uma vez, através de denúncias e manifestações, e levou o banco a anunciar mais uma posse na próxima segunda-feira, 25/2. “Serão mais 25 funcionários para o Ceará. Isso só está acontecendo porque é uma resposta à pressão que os concursados fazem junto com o Sindicato”, completa.