SEEB/CE convoca assembleia para deliberar sobre greve nacional no BB

9


O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) convoca todos os funcionários do Banco do Brasil para comparecer a assembleia no dia 25/4, às 19h, na sede da entidade, para deliberar sobre a greve nacional de 24h a ser realizada a partir de 0h do dia 30/4. A presença dos trabalhadores será importante para fortalecer o protesto contra a falta de interesse do banco em negociar sobre o plano de funções que foi implantado unilateralmente em janeiro e retirou direitos dos bancários.


“É fundamental a participação dos trabalhadores bancários para fortalecer a organização e a mobilização desse evento”, afirma o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, acrescentando que também haverá plenária com os delegados sindicais para organização da greve, na terça-feira, dia 23/4, às 19h, também na sede do Sindicato.


No início de abril, a direção do BB mandou um boletim pessoal para todos os funcionários, negando a possibilidade de negociar quaisquer alterações no plano de funções. A Contraf-CUT e os sindicatos resolveram convocar os funcionários do banco para uma greve de 24 horas no dia 30 de abril, dando continuidade às paralisações e protestos que já marcaram os três Dias Nacionais de Luta feitos desde fevereiro.


A greve nacional é uma resposta a uma série de problemas que os funcionários do BB têm enfrentado, como o novo plano de funções, as demissões por ato de gestão, os descomissionamentos, a cobrança abusiva de metas e o assédio moral. “A direção do banco só ouve as reclamações dos funcionários através da linguagem da greve”, afirma Carlos Eduardo.


Assembleia deliberativa de greve no BB

Quinta-feira, 25/4, às 19h, na sede do Sindicato

Rua 24 de maio, 1289 – Centro – Fortaleza/CE


Plenária de organização

Terça-feira, 23/4, às 19h, também na sede do Sindicato.


 


EDITAL


SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS

BANCÁRIOS NO ESTADO DO CEARÁ


 EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará – SEEB/CE, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48 e no Registro Sindical sob o nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo nominado, convoca todos os empregados do Banco do Brasil S/A, sócios e não sócios, da base territorial desta entidade, para a Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 25.04.2013, em primeira convocação às 18h30min e em segunda convocação às 19h00, em sua sede, na  Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, Fortaleza –CE, para discussão e deliberação acerca de paralisação das atividades por 24 horas, a partir da 00h00 do dia 30.04.2013.


Fortaleza-CE, 19 de abril de 2013.


Carlos Eduardo Bezerra Marques

PRESIDENTE