SEEB/CE denuncia problemas de climatização no BB de Missão Velha

7


Em visita à agência do Banco do Brasil de Missão Velha, o diretor do Sindicato Plauto Macedo encontrou um ambiente de trabalho totalmente insalubre com relação à climatização da unidade. De acordo com ele, numa agência lotada, trabalhadores e clientes estavam submetidos a um local sem ventilação adequada.


“Essa é uma denúncia recorrente nas agências do Interior: a falta de ar condicionado ou mesmo seu funcionamento precário. Os equipamentos são antigos, com cerca de dez anos de uso e a assistência técnica não chega a contento para atender a demanda das unidades”, explica Plauto Macedo.


Diante da situação, o Sindicato procurou a GENOP, setor responsável pela manutenção dos ar condicionados do BB, e foi necessário a entidade ameaçar interditar a agência por falta de condições de trabalho para que o banco tomasse uma providência, mesmo que parcial.


“O problema em Missão Velha foi resolvido parcialmente. Internamente, o ar voltou a funcionar, mas o problema persiste na área de auto-atendimento. Mas vamos continuar acompanhando este e outros casos referentes à climatização que, inclusive, faz parte da Convenção Coletiva da categoria”, avisa Plauto. O banco ficou de enviar uma equipe para verificar a situação da agência, mas até o fechamento desta edição, isso ainda não havia se concretizado.


O Sindicato alerta que caso haja algum caso semelhante em outras unidades, que os bancários denunciem à entidade para que sejam tomadas as providências devidas. Para denunciar, basta ligar para (85) 3252 4266.